Onvision - Agência de Marketing Digital

Blog

SEO – Densidade de Palavras chave perde relevância?

SEO - Relevância das palavras-chave

A verificação do número de ocorrências de uma palavras-chave num conteúdo sempre foi uma métrica muito relevante nos trabalhos de SEO. Atualmente verificamos que esta estratégia de optimizar a densidade das palavras-chave perdeu a sua importância.

A avaliação do número de ocorrências ideal de cada palavra-chave para efeitos de SEO sempre teve como objectivo tentar encontrar o número ideal de palavras-chave a incorporar no conteúdo de cada página para que a mesma obtivesse melhores rankings para essa palavra. Esta regra era tão generalizada que se chegou a definir uma fórmula:

Densidade de palavra-chave = Número de vezes que a palavra se encontra no conteúdo / total de palavras do conteúdo x 100.

Continuar a Ler >>

Publicado em: SEO

SEO – Sugestões para 2016

SEO - Sugestões para 2016

Todos os anos se dedicam diversos artigos às melhores práticas de SEO e às expectativas para o novo ano. A verdade é que de ano para ano o que se vai verificando é que as modificações que os motores de busca vão fazendo nos seus algoritmos tendem ter menor impacto técnico e a qualidade e adequação dos conteúdos são fatores que ganham crescente relevância.

A expectativa para 2016 não é muito diferente da que existia para 2015, acima de tudo e em linha com o que tem vindo a ocorrer nos últimos anos deve continuar-se a privilegiar uma boa experiencia de utilização por parte dos visitantes.

Os motores de busca estão a aperfeiçoar de forma continua a capacidade que têm de saber como os utilizadores interagem com cada website e isso dá-lhes informação da sua qualidade global e da adequação aos tipos de pesquisa em que está indexado.

Continuar a Ler >>

Publicado em: SEO

Vantagens das redes Sociais Privadas

Vantagens das Redes Sociais Privadas

As redes sociais privadas são fundamentais para as empresas na atualidade. Permitem a interação, colaboração e partilha de informação entre funcionários, constituindo-se como a evolução natural das intranets

Apresentamos seguidamente algumas das vantagens da utilização empresarial de uma rede social privada:

  • Uma rede social privada pode ser concebida de acordo com os valores e imagem de uma empresa e ser orientada para a interação profissional

  • Numa rede social privada os dados pertencem à empresa e não ao fornecedor da plataforma, adaptando-se perfeitamente às suas necessidades e com as funcionalidades que a empresa considera relevantes

Continuar a Ler >>

Publicado em: Redes Socias Privadas

Página 1 de 1 1

Blog de Web Marketing