Leads Segmentadas.
As oportunidades de venda são essenciais para a atividade comercial das empresas e a existência de um pipeline de leads é a garantia de uma expetativa real de vendas de produtos e serviços de forma continuada no tempo.
Um pipeline de leads não se deve limitar a uma lista de potenciais clientes que demonstraram interesse nos produtos e serviços da empresa mas deve ser complementada com a sua segmentação ou qualificação da fase do processo de decisão em que cada potencial cliente se encontra. Leads segmentadas - qualificadas têm maior probabilidade de terem o seguimento adequado e consequentemente de serem concretizadas em vendas reais.
De uma forma genérica podemos identificar 4 fases de segmentação:
- O potencial cliente demonstra Interesse em obter informação sobre os produtos ou serviços
- O potencial cliente já reconheceu a necessidade dos produtos ou serviços e está à procura de soluções
- O potencial já conhece as diferentes soluções para a necessidade que reconheceu e está a avaliar as diferentes soluções
- O potencial cliente já sabe as soluções e as suas vantagens e desvantagens e está em fase de decisão a curto prazo.
O serviço de geração de leads segmentadas baseia-se nas fases e processos do serviço de geração de leads mas as leads são analisadas e qualificadas pela fase do processo de decisão em que se encontra.
No serviço de geração de Leads segmentadas os dados base que constituem as leads (nome, empresa, telefone, e-mail) são complementadas pela obtenção de dados de intenção de compra. Estas informações são obtidas em formulários online colocados nas landing pages ou nos e-mails automáticos de seguimento.